Geral

21/01/2022 14:55

SC-418

Obras estão dentro do cronograma na saída da Avenida dos Imigrantes

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

Intervenções concentram-se na execução da drenagem

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O cronograma de trabalhos nos quilômetros 56 e 57 da rodovia SC-418 está dentro do cronograma, segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina. Correspondente à região da "saída" da Avenida dos Imigrantes, as obras terão investimento de R$ 5,344 milhões, com término previsto para o fim de maio.

Iniciadas em novembro do ano passado, as intervenções atualmente concentram-se na execução da drenagem, remoção de solos moles, reforço no aterro lateral à via e implantação de obras de arte corrente. No trecho será construído um mecanismo que, em termos técnicos, é denominado interseção em nível. Com isso, o tráfego local será modificado.

Como será a mudança
Atualmente, quem circula de Campo Alegre para São Bento com o objetivo de entrar na Avenida dos Imigrantes tem que parar no meio da via, em um “trevo alemão”, em um ponto que já registrou inúmeras ocorrências de trânsito, algumas delas fatais. Com a remodelação do tráfego, o motorista terá que passar pelo atual acesso por aproximadamente 150 metros, para pegar o retorno.

Projeto que será executado no local
  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.