Geral

01/09/2020 00:14

SETEMBRO AMARELO

O que me faz feliz? Campanha fala sobre prevenção do suicídio

A GAZETA

A Gazeta lança campanha com foco na valorização da vida

Anna Carolina Azêdo e André Lima - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O jornal A Gazeta lançou a campanha multiplataforma “O que me faz feliz?”, alusiva ao Setembro Amarelo, mês conhecido pela prevenção contra o suicídio. Ao longo das próximas semanas serão promovidas diversas ações nos principais canais administrados pelo jornal. O objetivo é fazer com que a comunidade reflita e veja a saúde mental de outra forma, sem tabus, julgamentos ou qualquer reserva.

É preciso falar sobre suicídio, sim, para trazer conscientização. Mas, principalmente, é preciso falar sobre o que fazer para evitar qualquer vontade ou pensamento suicida. A Gazeta quer, a partir desta campanha, mostrar que existe saída, solução e uma maneira de enxergar a vida de outra forma.

Principais ações

No jornal impresso, o convite é para que colunistas escrevam sobre o tema, abordando assuntos que vão desde o cotidiano e tecnologia, passando por dicas de filmes e séries e atividades que possam incentivar momentos de felicidade neste momento de pandemia. Este material também será publicado no Portal A Gazeta, garantindo que o conteúdo chegue para mais pessoas.

Paralelo a isso, um formulário chamado Caixinha do Desabafo ficará disponível na internet para que qualquer pessoa possa usá-lo para falar como está se sentindo, sem a necessidade de identificação. Você pode acessar a caixinha clicando aqui. Alguns dos desabafos compartilhados nela serão levados para uma transmissão ao vivo, que será promovida em data a ser definida, no Facebook de A Gazeta, junto com um psicólogo, funcionando como uma terapia coletiva.

No Instagram, foi lançado junto ao Top.3 o desafio “#OQueMeFazFelizAG”, onde os seguidores poderão postar fotos e vídeos (seja nos stories, feed ou no reels) mostrando ou comentando sobre coisas que fazem eles felizes. Além de usar a hashtag, não esqueça de marcar @gazetasbs na publicação. O conteúdo poderá ser compartilhado por A Gazeta em suas várias plataformas de comunicação. Não deixe de participar!

Confira os conteúdos publicados

Capa do jornal impresso desta terça-feira (1)

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.