Geral

02/09/2021 15:27

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Número de casos de Covid estabiliza, mas médica pede atenção em São Bento

REPRODUÇÃO / A GAZETA

Responsável pela Central de Monitoramento, Andréa Duvoisin

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A médica responsável pela Central de Monitoramento, Andréa Duvoisin, apresentou nesta quinta-feira (2) dados que comprovam uma estabilização dos números de casos de Covid-19 em São Bento do Sul. No entanto, ela diz que é necessária atenção porque os indicadores já mostram que em algumas regiões o panorama é outro, como no Extremo Sul, onde houve 86% de crescimento no número de casos, assim como no próprio Planalto Norte, que subiu 23% na última semana.

Ela explica que o receio é por conta de um novo pico de contaminação, pois o que se vê nos indicadores é exatamente a mesma coisa do que ocorreu no último surto, com algumas regiões apresentando elevação e algumas semanas após, isso se refletindo em São Bento do Sul.

Conforme Andréa, Joinville, por exemplo, já tem novamente 98% de sua rede hospitalar comprometida e alguns pacientes foram transferidos para São Bento. Curitiba também já apresenta números preocupantes. “E são cidades próximas, onde muita gente se desloca daqui para elas com frequência”, disse.

E a preocupação da médica já é refletida no Hospital e Maternidade Sagrada Família, com quatro leitos de UTI Covid ocupados, sendo dois por pacientes de São Bento do Sul, um por paciente de Rio Negrinho e um de Joinville. Na enfermaria estão dois pacientes transferidos de Joinville. “Temos que ficar de olho porque em caso de novo surto podemos ver comprometida nossa capacidade de atendimento no hospital”, alertou Andréa.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.