Geral

05/02/2019 08:26

TRATAMENTO DE ESGOTO

Novo equipamento deve amenizar forte odor na Avenida dos Imigrantes

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta

Árvores foram plantadas para manter a estação isolada

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O problema do mau cheiro vindo da estação de tratamento de esgoto do bairro Brasília, próxima à Avenida dos Imigrantes, deve ser amenizado a partir dos próximos dias. Pelo menos esta é a expectativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) com o investimento de aproximadamente R$ 500 mil no local. Um equipamento será instalado para conter o odor e a previsão é que tudo esteja em funcionamento nos próximos dias.

De acordo com o analista de saneamento do Samae, Marco Redlich, a questão do mau cheiro é algo que já gerou muita polêmica e críticas, principalmente por parte das pessoas que costumam frequentar a Avenida dos Imigrantes para caminhadas ou atividades de lazer e esportivas. Porém, ele explica, por se tratar de uma estação de tratamento de esgoto é praticamente impossível acabar com o mau cheiro, mas pode ser amenizado.

"O equipamento é uma prensa desaguadora, que tem como objetivo tornar o processo do tratamento do esgoto mais rápido. Ele também irá ajudar a reduzir o odor proveniente do processo de tratamento", explicou Redlich. Marco lembra, ainda, que desde 2001, quando a estação foi construída, o Samae investiu no plantio de árvores com a intenção de se criar uma barreira natural para ajudar também na diminuição do mau cheiro.

Veja mais detalhes sobre a operação do equipamento no jornal impresso desta terça-feira (5).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022