Geral

10/09/2018 11:50

DESENVOLVIMENTO

Novas empresas devem gerar até 500 empregos para São Bento do Sul

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Fort Atacadista ficará na Rua Jorge Zipperer, no Centro, ao lado do Sesc

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

A confirmação da instalação de uma unidade do Fort Atacadista em São Bento do Sul expõe o bom momento do município quando o assunto é geração de empregos. Somadas a outras três empresas que estão por se instalar no município, serão quase 500 novas vagas diretas criadas, movimentando e diversificando a economia local.

A expectativa é de que o Fort Atacadista inicie suas atividades no município em 2019, e deve gerar inicialmente 200 empregos diretos, além de outros 200 indiretos. Antes disso, duas indústrias devem começar suas atividades em São Bento: a Cerâmica Beatriz e a Cooper Standard, que devem gerar, inicialmente, 50 empregos diretos, cada uma.

Além das três empresas já citadas, outro empreendimento muito falado no município é a Havan, que terá sua inauguração no dia 22 de setembro, dentro da programação de aniversário de São Bento. Serão de 150 a 200 empregos diretos gerados, em um investimento de mais de R$ 30 milhões. A empresa já está com 80 funcionários contratados, realizando treinamentos em outras unidades da região.

Apoio do Sine
Muitos dos empregos que já foram ou ainda serão preenchidos estão ocorrendo através do Sistema Nacional de Empregos (Sine). Já existe uma parceria com a Cooper Standard e Cerâmica Beatriz para que eles selecionem seus funcionários através do posto local. Mais informações pelos telefones 3647-0407 e 3647-0408.

Comentários

Em um contexto necessariamente amplo, a instalação da Fort Atacadista representa um avanço nas relações de concorrência e aperfeiçoamento das opções de compras, daí a precisão de maior empenho da prefeitura inclusive na qualidade da prestação de informações ao MP. A População estimada [2018] de S Bento do Sul é de 83.576 pessoas, enquanto que a de Jaraguá do Sul é de 143.123 pessoas. Esses números relacionados com a população das duas cidades permitem uma primeira comparação com a conveniência da instalação da Fort Atacadista em São Bento do Sul. A população de Jaraguá do sul, além da possibilidade de adquirir produtos em diversas cidades bem próximas, conta com unidade da Fort Atacadista, dois supermercados Angeloni, Giassi Supermercados, 4 unidades da Cooper e a presença de unidades de menor porte é significativa e em crescimento como indicado a seguir: a) “ Com mais de 30 anos de atuação, o Rancho Bom Supermercados surpreende com a abertura de mais uma unidade, desta vez em Corupá. O supermercado sempre prezou por qualidade a preços justos, e por isso vem se consolidando no mercado, além de gerar 600 empregos diretos nas cidades de Schroeder, Jaraguá do Sul, Guaramirim e Corupá. “(https://ocp.news/informe/rancho-bom-supermercados-inaugura-8a-loja-na-regiao-confira” b) Prefeitura quer liberar instalação de supermercados: A Prefeitura de Londrina, por meio do líder do prefeito, Roberto Fu (PDT), apresentou nesta terça-feira (26) um projeto de lei que permite a implantação de novos hipermercados no centro da cidade .. 15/04/2011 - Londrina: novas redes entram na guerra de supermercados Números e exemplos que atestam que a proatividade , eficácia e continuidade de esforços da prefeitura de São Bento do Sul são necessários, urgentes e de valia para comunidade . 15/06/19
Paulo A A Godoy 01/07/2019 11:44
 
Dados da empresa Love Mondays Satisfação geral dos funcionários 3.48 • Remuneração e benefícios 3.15 • Oportunidade de carreira 3.65 • Cultura da empresa 3.40 • Qualidade de vida 3.10 Recomendam a empresa a um amigo 75% Benefícios mais avaliados Vale-Transporte/Fretado. Seguro de vida 2 Vale-Refeição https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-fort-atacadista/entrevistas O secretário de desenvolvimento econômico da cidade, Adelino Denk, destaca que "este é mais um importante empreendimento para o fortalecimento da economia de São Bento do Sul. E um dos principias aspectos é que trata de mais uma empresa que fortalece a diversificação econômica que vem se consolidando no município".(http://www.noticenter.com.br/n.php?CATEGORIA=&ID=19973&TITULO=fort-atacadista-investe-r-25-milh-es-e-vai-inaugurar-uma-unidade-em-s-o-bento-do-sul 4/0/18 Nada comenta sobre Industrias 4.0 no município ( 12/09/2017 Programa do SENAI em parceria com o governo leva Indústria 4.0 a pequenas e médias empresas Sistema de baixo custo, com uso de sensores e monitoramento em tempo real, permite controle sobre a produção e leva indústrias a ganhos de produtividade. Empresas Lunã e Rineli, de Santa Catarina, registraram queda nos desperdícios
Paulo A Accorsi de Godoy 30/04/2019 08:22
 
fantástico pelas duas grandes empresas HAVAN E FORT ATACADISTA vamos em frente e pelas outras que estão por vir isto nos enche de orgulho , e a cidade. bem vindos , sou cliente das duas a muitos anos e sinto -me muito confortável .PARABÉNS .
ROBERTO ADAM 14/09/2018 10:10
 
Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022