Geral

10/09/2018 11:50

DESENVOLVIMENTO

Novas empresas devem gerar até 500 empregos para São Bento do Sul

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Fort Atacadista ficará na Rua Jorge Zipperer, no Centro, ao lado do Sesc

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

A confirmação da instalação de uma unidade do Fort Atacadista em São Bento do Sul expõe o bom momento do município quando o assunto é geração de empregos. Somadas a outras três empresas que estão por se instalar no município, serão quase 500 novas vagas diretas criadas, movimentando e diversificando a economia local.

A expectativa é de que o Fort Atacadista inicie suas atividades no município em 2019, e deve gerar inicialmente 200 empregos diretos, além de outros 200 indiretos. Antes disso, duas indústrias devem começar suas atividades em São Bento: a Cerâmica Beatriz e a Cooper Standard, que devem gerar, inicialmente, 50 empregos diretos, cada uma.

Além das três empresas já citadas, outro empreendimento muito falado no município é a Havan, que terá sua inauguração no dia 22 de setembro, dentro da programação de aniversário de São Bento. Serão de 150 a 200 empregos diretos gerados, em um investimento de mais de R$ 30 milhões. A empresa já está com 80 funcionários contratados, realizando treinamentos em outras unidades da região.

Apoio do Sine
Muitos dos empregos que já foram ou ainda serão preenchidos estão ocorrendo através do Sistema Nacional de Empregos (Sine). Já existe uma parceria com a Cooper Standard e Cerâmica Beatriz para que eles selecionem seus funcionários através do posto local. Mais informações pelos telefones 3647-0407 e 3647-0408.

Comentários

fantástico pelas duas grandes empresas HAVAN E FORT ATACADISTA vamos em frente e pelas outras que estão por vir isto nos enche de orgulho , e a cidade. bem vindos , sou cliente das duas a muitos anos e sinto -me muito confortável .PARABÉNS .
ROBERTO ADAM 14/09/2018 10:10
 
Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022