Geral

07/04/2021 11:22

ENSINO SUPERIOR

Nota do Enem 2021: Udesc oferece dois cursos de graduação em São Bento

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Nos dois cursos da Udesc existem nove vagas pelo Sisu

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Segue até sexta-feira (9) o período de inscrições para os interessados em iniciar algum curso em uma universidade pública, através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Em São Bento do Sul, quem conta com vagas via Sisu é a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os estudantes que realizaram o Enem em 2021 podem concorrer a vagas nos cursos de Engenharia de Produção – Habilitação em Mecânica, e Sistema de informação.

Em ambos os cursos estão disponíveis apenas nove vagas via Sisu, correspondentes a 25% do total. O restante das vagas é ofertado através do vestibular da universidade, cujas inscrições já encerraram. Neste ano, o vestibular não teve prova presencial, e sim seleção através da nota do ensino médio, nota do Enem de 2017, 2018 ou 2019 e nota do vestibular de 2020, sendo opção do aluno escolher uma das três alternativas disponíveis.

Como funciona
A inscrição é realizada gratuitamente pelo site. O estudante pode escolher até duas opções de curso na página do Sisu, com possibilidade de alterar suas opções durante o período de inscrições. O resultado será divulgado na terça-feira da próxima semana, 13. Aqueles estudantes que não forem selecionados em sua primeira ou segunda opção ainda terão a oportunidade de participar da lista de espera, que ficará aberta de 13 a 19 de abril. Assim, se abrir uma vaga, ele poderá ser chamado para cursar a graduação desejada.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.