Geral

Siga-nos nas redes sociais

13/03/2019 10:24

ATENÇÃO, MOTORISTAS!

Mudanças para melhorar o fluxo de veículos no cruzamento de Serra Alta

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Schuves e Wotroba explicam as mudanças a serem aplicadas na região

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Depois de mais de um ano de estudos e análise de possibilidades, deve ser implantada nas próximas semanas a alteração no trânsito do cruzamento principal de Serra Alta, entre as ruas José Ruckl, Gustavo Lutz, Otto Eduardo Lepper, Mathias Nossol e Reinaldo Mallon. O projeto já foi aprovado pela comunidade em audiência publica realizada em outubro de 2017.

Dois projetos foram estudados no local, e como a empresa de logística responsável pelos trens, a Rumo (antiga ALL), não autorizou algumas obras no local, foi preciso voltar ao projetado inicialmente. Conforme o o vereador Claudiomar Wotroba (PP), que reside no bairro, esta melhoria no trânsito é cobrada pela comunidade há anos.

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Cláudio Schuves, explica que a abertura da terceira via da Mathias Nossol está concluída desde o ano passado. Assim, nas próximas semanas deve ser programado o serviço com a Secretaria de Obras, para realizar alguns ajustes finais no trecho, seguido da implantação da sinalização na via.

Principais mudanças

Devido à complexidade da via, que conta com 5 cruzamentos, a alteração tem diversos detalhes que serão percebidos pelos motoristas. A principal mudança será a proibição de entrar direto na Rua Mathias Nossol (que leva até o Germânia) para quem segue pela Rua José Ruckl, sentido Centro/bairro. 

Agora, os motoristas terão que seguir pela Otto Eduardo Lepper (do Ceu das Artes) até a rotatória localizada próximo à Fiação São Bento, fazendo o retorno para só então chegar na Mathias Nossol. O mesmo acontece com os veículos que saem da Rua Reinaldo Mallon, onde fica o Senai e a Estação Ferroviária. 

Para voltar ao Centro ou entrar na Mathias Nossol, os motoristas deverão contornar a rotatória. As alterações valerão inclusive para os ônibus que saem do terminal. Para quem vem da Rua Gustavo Lutz, não será mais permitido dobrar à esquerda, sendo liberado apenas o acesso para a Mathias Nossol (direita) e José Ruckl (em frente).

Confira mais detalhes sobre o projeto no jornal impresso desta quarta-feira (13).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.