Geral

09/09/2019 08:00

BINÁRIO

Mudanças no trânsito do bairro Oxford começam a valer nesta segunda-feira

Christian Hacke / Jornal A Gazeta

Alteração mexe com o sentido de quatro ruas do bairro

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A partir de segunda-feira (9) será alterado o trânsito no bairro Oxford, com objetivo de facilitar o acesso ao bairro, especialmente para quem entra via Rua Antonio Kaesemodel e o viaduto do bairro. Alguns testes chegaram a ser feitos recentemente e os moradores aprovaram a alteração, apesar de algumas preocupações que acabaram surgindo, como o fato do aumento significativo do fluxo em frente a uma creche. Para amenizar riscos, o Departamento de Trânsito implantou faixas elevadas nas proximidades.

Outro ponto levantado é quanto veículos grandes fazendo conversões em curvas fechadas, obrigando nestes casos os motoristas a invadirem a pista contrária para conseguir acessar novamente a Kaesemodel e seguir sentido viaduto, ou seja, para quem pretende sair do bairro. Alguns testes com caminhões também chegaram a ser realizados e não se viu grande motivo de preocupação, apesar dela existir. De qualquer forma, a alteração dará maior fluidez ao trânsito no acesso ao bairro.

NO CENTRO
Encerrada a fase de alteração do trânsito no bairro Oxford, a próxima etapa engloba a área central de São Bento do Sul. Mas antes disso a Prefeitura aguarda a conclusão das obras de implantação da rede de esgoto em pontos importantes para implementação das mudanças, como a Rua Jorge Zipperer (da delegacia). Pelos estudos, esta via vai ser de mão única, apenas para quem for seguir sentido Centro/bairro. Outra mudança deve ocorrer na Rua Barão do Rio Branco.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta segunda-feira (9).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.