Geral

29/06/2020 07:14

TRÂNSITO

Mudança começa com novas placas para sinalizar binário central em São Bento

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Com a mudança, rua da delegacia seguirá apenas no sentido Centro/bairro

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Será preciso esperar mais alguns dias para iniciar a pintura do novo sentido de algumas ruas no Centro de São Bento do Sul, com a instalação do novo binário central. Por conta da previsão de chuva para os próximos dias, os trabalhos foram adiados em uma semana, ficando agora para o dia 6 de julho, primeira segunda-feira do próximo mês. “Precisamos de tempo seco para realizar as pinturas”, explica o secretário de Planejamento, Luiz Cláudio Schuves.

A instalação das placas, porém, será adiantada, sendo realizada a partir desta segunda-feira (29). A maioria delas seguirá coberta por lona até a mudança do trânsito, para não causar confusão nos motoristas. Assim, para julho será realizada somente a pintura e a instalação dos tachões em trechos específicos.

Ao longo destes dias a mais no período pré-mudança, a Prefeitura vai aproveitar para intensificar sua divulgação do novo binário central. O diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Adrian Kobs, detalha que está sendo criada uma área especial sobre o assunto no site da Prefeitura, onde estarão imagens, GIFs e vídeos detalhando a alteração e suas implicações. Ao que se refere à programação, já está tudo pronto para a mudança.

O que muda
A partir da implantação do binário, para ir do Centro ao bairro Centenário será preciso seguir pelas ruas Benjamin Constant (Sesi), Jorge Zipperer (Delegacia) e Thomaz Vidal Teixeira (saindo no Topa Tudo), todas em sentido único, Centro/bairro. A Rua Capitão Ernesto Nunes (Germânia Super Center e Ginástico) também terá sentido único, mas para a área central.

Quem descer pela Capitão Ernesto Nunes (Ginástico) para seguir ao Sesi, por exemplo, vai poder entrar à esquerda na Rua Barão do Rio Branco, onde haverá uma mão-inglesa, passando na frente do Shopping Zipperer e seguindo até a Benjamin Constant (Sesi).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.