Geral

20/05/2020 14:25

CLIMA E TEMPO

Mudança brusca no tempo pode amenizar estiagem nos rios da região

ALEXANDRE CARVALHO / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Rio Negro, que passa por Fragosos, está em situação crítica

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Na sexta-feira uma frente fria vai se deslocar por Santa Catarina, provocando chuva em todas as regiões, com risco possibilidade de temporais localizados, ventania e granizo, segundo o Ciram/Epagri. No Planalto Norte, os maiores totais de chuva devem variar de 40 milímetros (mm) a 50 mm, ajudando a amenizar a situação de estiagem nos rios da região, como o rio Negro (foto).

No fim de semana, a temperatura declina acentuadamente com a chegada de uma intensa massa de ar frio de origem polar. Devido à umidade, em áreas mais altas do Planalto Sul pode nevar ou cair chuva congelada.

Na semana seguinte, conforme as meteorologistas Gilsânia Cruz e Marilene de Lima, o tempo fica estável e frio, com temperatura mínima próxima de 0°C e negativa nas áreas altas do Estado, acima de 700 metros, caso de São Bento do Sul, com formação de geada.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.