Segurança

13/01/2022 10:47

EM DEZEMBRO

Motorista vai responder pela morte de criança e amigo em acidente na BR-280

DIVULGAÇÃO

Acidente foi na manhã de 19 de dezembro

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Negrinho ajuizou uma ação penal contra o motorista que causou a morte da menina Alicia Bindermann, de 5 anos, e de um de seus amigos, o médico veterinário e professor Fernando Martins de Albuquerque, de 34 anos. No mesmo acidente, outras seis pessoas saíram feridas.

O homem estava dirigindo alcoolizado e, ao invadir a pista contrária, colidiu em outro carro em que viajava uma família. O crime de trânsito aconteceu na BR-280, próximo ao acesso para a empresa Battistella, em Rio Negrinho, na manhã de 19 de dezembro de 2021. O denunciado, que não teve o nome repassado à imprensa, foi preso em flagrante e está em prisão preventiva desde então.

Na ação penal pública, a Promotora de Justiça Juliana Degraf Mendes denunciou o motorista por dois homicídios qualificados, além do crime de lesão corporal cometido seis vezes. Os homicídios foram qualificados na denúncia por terem sido praticados com uso de meio que resultou em perigo comum, pois o acidente pôs em risco, além dos passageiros dos dois carros envolvidos, outros veículos que trafegavam na rodovia naquele momento.

Na denúncia, pela mesma razão, a Promotora de Justiça pede que a pena para os crimes de lesão corporal seja agravada, em caso de condenação.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.