Segurança

13/01/2020 07:05

TRAGÉDIA

Motorista embriagado vai responder por homicídio qualificado em São Bento

Divulgação

Motocicleta pilotada pela vítima, na Avenida São Bento

Ricardo Otto - ricardo@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O motoboy Fabiano Boiko, 33 anos, morreu no início da madrugada de sábado (11), após sofrer um acidente de trânsito na Avenida São Bento, próximo à igreja Bola de Neve. Ele ainda chegou a ser socorrido pelo Samu e Corpo de Bombeiros, sendo encontrado no local do acidente com parada respiratória. Segundo o delegado plantonista Odair Rogério Sobreira Xavier, o acidente ocorreu quando o motorista de uma Ranger, que trafegava sentido Centro/bairro fez uma conversão à esquerda, ocorrendo a colisão frontal.

O próprio motorista da Ranger ligou para o Corpo de Bombeiros, acionando o socorro. Ainda conforme Sobreira, o motorista ficou no local até a chegada do resgate, mas antes da chegada da viatura da Polícia Militar, saiu. “Ele foi detido em casa e submetido ao teste de bafômetro e encaminhado até a Polícia Civil, e posteriormente liberado”, disse.

O delegado explicou que a liberação se deu pelo fato de no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) constar que no caso de acidente com vítima, o condutor não será preso em flagrante se prestar socorro imediato. Sobreira lembra que o motorista responderá pelos crimes de homicídio qualificado por embriaguez ao volante e por afastar-se do local para fugir de responsabilidade. “Nós conferimos ainda durante a madrugada que o motorista realmente ligou para os bombeiros, chamando a ambulância com seu próprio celular”, esclareceu o delegado.

A Polícia Militar informou que no teste do bafômetro o resultado foi 0,91 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, no motorista da Ranger. No entanto, nem a Polícia Civil e nem a Militar divulgaram para a imprensa o nome do motorista.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.