Geral

04/11/2019 09:20

EMPODERAMENTO

Moto passeio feminino reúne cerca de 300 mulheres nas estradas da região

Elvis Lozeiko / Jornal A Gazeta

Mulherada tomou conta da estrada neste fim de semana

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O comboio de centenas de motos que invadiu São Bento do Sul no sábado (2), proximidades das 12 horas, chamou a atenção não só pela quantidade de participantes, mas por um detalhe: eram todas mulheres. Afinal, tratava-se de mais uma edição do Moto Passeio Feminino de Santa Catarina, cuja saída ocorreu do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, ponto da concentração e do café da manhã.

Foram quase 300 participantes, dentre pilotas e garupas. Elas subiram a Serra de Corupá, seguindo via BR-280 até o trevo do bairro Lençol, já na SC-418, e, depois, até o trevo do bairro Mato Preto, rumo ao Lar Filadélfia, local do almoço e da confraternização.

Independentemente das cilindradas de suas máquinas, das básicas 125cc às com mais de 1.000cc, as motociclistas deram em show de organização na estrada, sob escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv/SC), além da pronta disposição da equipe de apoio.

Mulherada tomou conta da estrada

Joelma participou a bordo de sua Honda Shadow 600cc

Daiane e Vanessa são organizadoras do evento

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.