Geral

29/07/2019 10:31

LOTEAMENTO ITÁLIA

Moradores fecham rua em protesto para pedir pavimentação em São Bento

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Ação foi realizada no fim da tarde de sexta-feira (26) e supervisionada pela PM

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O fim do dia de sexta-feira (26) foi marcado pelo protesto dos moradores da Rua Gustavo Germano Brand, no Loteamento Itália, bairro Progresso. Com uma grande faixa, eles fecharam a via por algumas horas, fazendo com que diversos carros precisassem dar meia volta para seguir os seus caminhos. A ação foi acompanhada pela Polícia Militar.

Os moradores pedem a pavimentação da via, que conta com pouco mais de 1,5 km de estrada de chão, onde há excesso de pó em dias secos e de lama em dias de chuva. Entre os que participaram da ação estava o morador Douglas Olsen, que reside há oito anos na via. Ele destaca que a situação na rua vem piorando a cada ano, e inclusive no ano passado ele redigiu um abaixo-assinado pedindo a pavimentação da via, documento que teve mais de 200 assinaturas.

Após o abaixo-assinado ter sido protocolado na Prefeitura, Douglas conta que teve uma resposta da Secretaria de Planejamento, dizendo que a rua havia sido colocada na lista de prioridades. “Isso foi em novembro, desde lá não tivemos mais nenhum retorno”, explica. A Prefeitura explicou que a pavimentação da rua está nos planos, mas depende da vinda de recursos. Enquanto isso, a equipe tem trabalhado no projeto da via, para deixar tudo pronto para a obra assim que houver dinheiro. 

Confira mais informações sobre a interdição no jornal impresso desse fim de semana (27 e 28).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.