Geral

05/03/2014 10:25

CELEBRAÇÕES

Missas marcam a Quarta-Feira de Cinzas

A Gazeta

Missas ocorrem de manhã até a noite nas igrejas da região

Luzardo Chaves - luzardo@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O início da quaresma, Quarta-Feira de Cinzas, terá como referência as celebrações que a Igreja Católica preparou para os fiéis da região. Como acontece anualmente, os católicos participam das celebrações de cinzas em preparação para o período dos 40 dias que antecedem à Páscoa.


Celebrações na região


Confira locais e horários das missas e cultos, com distribuição de cinzas, que ocorrem hoje:

São Bento do Sul
Centro (matriz): 7h30, 15 e 19 horas
Serra Alta: 8 horas e 19h30
Brasília: 8 horas
Centenário: 19h30
Oxford (matriz): 9, 15 horas e 19h30
Lençol: 19h30

Campo Alegre
Centro (matriz): 19h30
Avenca do Rio Negro: 8 horas
Bateias de Cima: 8 horas
Fragosos: 19h30
Bateias de Baixo (culto): 19h30

As missas especiais ocorrem em todas as paróquias e em horários variados. Uma das preocupações dos párocos da região é adaptar os horários para que todos possam participar das celebrações de abertura de um dos períodos mais importantes para a Igreja.

Além disso, amanhã, deve ocorrer em todas as missas o lançamento da Campanha da Fraternidade 2014, que, neste ano, está tratando de um tema polêmico no país e no mundo, o tráfico de pessoas. A proposta da Igreja é trazer à discussão um assunto que precisa de atenção das autoridades e conscientização de todos para o combate a esta prática que envolve, principalmente, crianças e mulheres.

Distribuição de cinzas

Como ocorre todos os anos, a Quarta-Feira de Cinzas deverá registrar movimentação intensa de fiéis em todas as igrejas e capelas onde serão feitas as celebrações de início do período quaresmal. Em alguns casos, os párocos, mais uma vez, optaram por celebrações pela manhã e no começo da noite para dar oportunidade a todos os trabalhadores de participarem do evento. Na matriz de Oxford, assim como no Centro, ocorrem três celebrações ao longo do dia.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.