Geral

09/08/2018 12:09

INVESTIGAÇÃO

Ministério Público apresenta denúncia contra envolvidos no "Caso da ASP"

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O Ministério Público apresentou, finalmente, denúncia contra os envolvidos no que ficou conhecido como “Caso da ASP”, nesta quarta-feira (8). São diversos os denunciados, mas o caso ainda está em segredo de justiça. Agora o juiz vai analisar as denúncias do MP, solicitar que apresentem defesa, para então determinar quais dos denunciados vão se transformar em réus no processo que poderá ser instaurado.

São diversos os crimes denunciados pelo MP, alguns cometidos repetitivamente por centenas de vezes. A investigação foi desencadeada em maio de 2017 a partir de denúncia feita pelo então presidente da associação, de que três pessoas estariam desviando recursos da entidade para realizar compras no comércio

Os outros crimes foram identificados durante a primeira fase da operação, como agiotagem e a compra de votos nas eleições municipais de 2010 e 2016. Por estar em fase de investigação, os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados oficialmente. Ao todo, foram efetuados 17 indiciamentos.

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022