Geral

09/07/2020 08:49

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Menores de 12 anos não podem entrar em agências bancárias de São Bento

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Reabertura de agências bancárias, em março, gerou filas em São Bento do Sul

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul decidiu endurecer as medidas restritivas no município por conta do aumento no número de casos de Covid-19. As restrições são válidas para diversos setores e se estendem até 22 de julho, pelo menos. O decreto com as novas regras foi publicado na terça-feira (7) à noite, mas passou por alterações na quarta-feira (8). Quinta-feira (9), uma nova resolução será lançada no Diário Oficial.

Com isso posto, as agências bancárias têm até 48 horas para promover a demarcação de espaços no piso do estabelecimento, tanto na área interna quanto externa, para garantir o distanciamento seguro (1,5 metro) entre as pessoas que aguardam atendimento.

Nesses ambientes também está proibida a circulação de menores de 12 anos. Em relação aos funcionários, é imprescindível o uso constante de máscaras de proteção. A mesma regra deve ser seguida pelos clientes, que deverão ter álcool em gel 70% à disposição. 

O novo decreto também traz limitações para supermercados e restaurantes, além de suspender atividades esportivas e de lazer no município. Todos os detalhes estão no jornal impresso desta quinta-feira (9).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.