Segurança

20/12/2021 08:41

TRAGÉDIA

Menina de 5 anos morre em acidente com três carros em Rio Negrinho

DIVULGAÇÃO

Criança de 5 anos viajava com os pais na Ecosport

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Uma tragédia aconteceu por volta das 6 horas de domingo (19), na BR-280, próximo ao trevo de acesso para a Battistella, em Rio Negrinho. Alicia Bindemann, de apenas 5 anos, não resistiu aos graves ferimentos sofridos em acidente de trânsito. Ela ainda foi levada ao hospital, onde entrou em óbito.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a batida envolveu um Ford Ecosport, de Joinville, um Fiat Punto, emplacado em São Bento do Sul, e um Cruze, de Joinville. Socorristas que atenderam a ocorrência afirmaram que a Ecosport foi encontrada às margens da rodovia, sentido Mafra, e o Punto estava sentido Rio Negrinho.

As vítimas
Na Eco estavam Luis de Souza, de 41 anos, Michelle, cuja idade não foi informada, e duas crianças, Gabriel (10 anos) e Alicia (5 anos). A menina estava em estado grave, com ferimentos contusos na face e traumatismo craniano, no colo de sua mãe, Michelle.

Devido à gravidade dos ferimentos, a criança teve total prioridade de ser a primeira conduzida para a Fundação Hospitalar Rio Negrinho, acompanhada de sua mãe. Já o motorista da Ecosport estava preso nas ferragens, consciente e orientado, se queixando de dor na região abdominal e torácica.

O menino de 10 anos também estava consciente e orientado, sentado no interior de um veículo de populares, que o ampararam até o atendimento. Ele reclamava de dores, além de apresentar escoriações na face.

No Punto estavam quatro pessoas. E.M., de 30 anos, foi identificado como o motorista do carro, o qual estava consciente e confuso, com escoriações e possível fratura na perna esquerda. Os outros três ocupantes, um deles inconsciente, foram encaminhados para o hospital de Rio Negrinho.

Ilesos, todos os ocupantes do Cruze dispensaram atendimento. Concluído o trabalho de transporte das vítimas, o caminhão dos bombeiros realizou a limpeza da pista. Os nomes das vítimas não foram repassados para a imprensa.

Prisão
O motorista do Punto, E.M., foi preso em flagrante por homicídio qualificado e por dirigir sob influência de álcool, e aguarda decisão judicial. Após o acidente, ele foi atendido na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, escoltado pela Polícia Rodoviária Federal. Depois foi levado à Delegacia, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.