Geral

17/06/2021 17:08

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Médica faz desabafo sobre situação no Hospital Sagrada Família

DIVULGAÇÃO

"Estamos esgotados fisicamente e emocionalmente", disse a médica em post

Da Redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Enquanto a vacina não avança o suficiente, segue alto o número diário de casos em São Bento do Sul. Nesta quinta-feira (17) foram mais 93 confirmados, chegando a 8.782, dos quais 7.849 estão recuperados. São 801 casos ativos, onde 781 estão em isolamento domiciliar, 39 na enfermaria e 10 na UTI. Há ainda 73 suspeitos.

Diante da difícil situação vivida pelo hospital, a médica Adriana Lisboa fez um desabafo nesta semana em suas redes sociais, onde compartilhou algumas fotos do hospital lotado e falou sobre os muitos que reclamam pela demora de atendimento de casos menos graves. “Estamos sem vaga e com 7 pacientes graves na emergência! Estamos esgotados fisicamente e emocionalmente”, disse. Ela continuou. “Ninguém está aqui brincando, matando o tempo ou fazendo corpo mole! Aquele que está reclamando, criticando e tumultuando, deveria ter dignidade de gastar as suas energias, sendo útil de alguma maneira”, completou. Na noite de ontem, a postagem já tinha quase 200 compartilhamentos no Facebook.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.