Geral

13/01/2022 16:19

EDUCAÇÃO

Matrículas na rede estadual de ensino serão abertas no final de janeiro

LAYRA OLSEN / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Escola São Bento ainda tem vagas em algumas séries

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O segundo período de matrículas para novos alunos na rede estadual ocorrerá entre os dias 26 e 28 de janeiro. O cadastro é feito de forma online, NESTE SITE. As aulas estão previstas para iniciar no dia 7 de fevereiro.

A primeira etapa de matrículas foi realizada em dezembro, mas ainda restam vagas nas unidades de ensino, inclusive em algumas séries da Escola São Bento, onde a procura é alta. “Nenhum aluno ficará sem vaga”, garante a gerente regional de Educação, Leda Munhoz Odia. Desta vez, segundo ela, não haverá sorteio e o critério de preenchimento será o zoneamento.

O mesmo processo deve acontecer no Roberto Grant, no Centro de Educação Profissional (Cedup) Padre Affonso Robl e no Manuel da Nóbrega, que fica em Rio Negrinho. “São escolas que têm muita procura”, comenta.

Depois da inscrição no site, é necessário efetivá-la presencialmente na instituição. Para isso, basta levar os documentos do estudante e o número do protocolo de pré-matrícula (não é necessário imprimir, basta anotar e apresentar ao funcionário).

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.