Geral

23/02/2021 10:31

EDUCAÇÃO

Matrículas abertas para jovens e adultos que querem concluir ensino fundamental

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Salas de aula já estão preparadas para retorno dos alunos

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Seguem abertas as matrículas para os interessados em concluir o ensino fundamental através da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Emeja). Oclair Carlos Silveira Sobrinho, diretor do Emeja, cita que as matrículas são para as turmas de alfabetização, do 1º ao 5º ano, e de conclusão do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano.

Jovens a partir dos 15 anos já podem se matricular. Não está confirmada a data exata de início das aulas da maioria das turmas, mas a expectativa é de que tudo esteja funcionando até a metade de março. Expectativa é de que o retorno seja no modelo híbrido, com revezamento de alunos em encontros presenciais e realização de atividades à distância. 

O diretor reforça que nunca é tarde para aprender. “Muitos esquecem que há essa opção, ou tem vergonha por achar que os alunos são pessoas mais jovens, e acabam não vindo, mas as turmas contam com pessoas de todas as idades, muitos com mais de 60 e 70 anos. Somos preparados para bem atender a todos”, garante.

Matrículas

Os interessados em estudar no Emeja podem ir direto ao local, que fica na Rua João Pauli, bairro Colonial, ao lado do antigo Condomínio Empresarial, levando documentos pessoais, comprovante de residência e o seu histórico escolar. “É muito importante levar o histórico, pois temos que fazer a classificação de quais matérias o interessado ainda precisa cursar”, detalha o diretor.

O Emeja atende de segunda a sexta-feira, nesta semana das 7h30 às 11h30 e das 13h às 19 horas, horário diferenciado para dar a oportunidade de quem trabalha até o fim da tarde ir direto do emprego realizar sua matrícula. Quando as aulas começarem, na próxima semana, o atendimento pela tarde será das 13 às 17 horas, e pela noite das 18 às 21h30. O contato pode ser feito pelo telefone 3635-1302.


Confira mais notícias no jornal impresso desta terça-feira (23). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414, custa menos que um cafezinho.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.