Política

06/08/2019 08:20

JULGAMENTO

Márcio Dreveck pode ser julgado em primeira instância na próxima semana

Arquivo / Jornal A Gazeta

Márcio Dreveck foi levado para o Presídio Regional de Mafra

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O vice-prefeito Márcio Dreveck (PP), preso em Mafra desde 1º de julho, por suposto crime de concussão, poderá ser julgado em primeira instância já na próxima semana. A informação foi confirmada ontem por fontes extras-oficiais que acompanham o caso. Na semana passada o vice-prefeito teve um pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Por isso, a expectativa é que o prefeito continue preso, pelo menos até o fim do julgamento.

A expectativa que se cogita é que o julgamento deva ser concluído até o dia 15, na semana que vem, onde todas as testemunhas de defesa e acusação serão ouvidas no Fórum de Justiça de São Bento do Sul. No próximo dia 15, a juíza titular do Fórum de São Bento irá se afastar por alguns dias em férias.

Por conta da repercussão que a prisão do vice-prefeito ocasionou em todo o Estado, a expectativa é que o caso não seja julgado por um juiz substituto. A agilidade no caso deve-se ao fato de ser um processo com réu preso, os quais têm preferência na fila de julgamento.

MAIS DE UM MÊS
Terça-feira (6) completa 37 dias que Márcio Dreveck está preso, não por receber dinheiro de um servidor comissionado, mas supostamente por ter coagido testemunhas da investigação iniciada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de São Bento. O inquérito iniciado pelo DIC foi enviado ao Ministério Público que já ofereceu denúncia à Justiça. Porém, o novo advogado de defesa do vice-prefeito, Arão dos Santos, está sendo mais reservado e não tem dado detalhes do processo que tramita em segredo de justiça.

LEIA TAMBÉM

- Magno Bollmann pode ter que prestar depoimento

Justiça afasta secretário de Obras de São Bento

Ex-vereador denunciou vice-prefeito de São Bento

Delegado explica detalhes da investigação do Caso Dreveck

Justiça nega habeas corpus a Márcio Dreveck

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta terça-feira (6).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.