Geral

02/09/2019 10:25

MOBILIDADE URBANA

Mão-inglesa na Rua Barão do Rio Branco e mais mudanças previstas no trânsito

Arquivo / Jornal A Gazeta

Rua Barão do Rio Branco, até 2017, tinha fluxo em mão-dupla

Marcello Miranda - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

A partir dos próximos meses, motoristas terão que redobrar a atenção quanto ao trânsito na área central de São Bento do Sul. Diversas ruas sofrerão alterações, como é o caso da Barão do Rio Branco, passando em frente à igreja matriz, seguindo até às proximidades do Corpo de Bombeiros. Todo este trecho terá mão-inglesa, e a via não será mais de sentido único.

Também ocorrem mudanças na Rua Jorge Zipperer (da delegacia), a qual terá sentido único para quem sai do Centro e ruma para os bairros Progresso e Centenário. Outro ponto pretendido pela Prefeitura é o de colocar em prática uma antiga proposta, de tornar a Rua Antonio Kaesemodel e a Avenida São Bento, vias de mão-única. “Ainda estamos vendo como implementar isso”, revela o secretário de Planejamento, Luiz Cláudio Schuves.

De acordo com Schuves, já está previsto em lei municipal a possibilidade de aquisição por meio de desapropriação de um imóvel localizado ao lado do Edifício Léo Franz, na Rua Henrique Schwarz, nos fundos do hospital. O local abriga atualmente lojas e pela lei, já não podem mais ser feitas alterações no imóvel por conta do interesse público no local.

Desta forma, a Rua Henrique Schwarz deve ser prolongada, sendo interligada diretamente à Avenida Nereu Ramos, no lado do Supermercado União e Hotel Tank, fazendo ligação com a Rua Marechal Floriano, rua do Jornal A Gazeta que termina em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros. “Com isso, praticamente todo o fluxo de entrada da cidade cairia na Marechal Floriano, sendo então distribuído para os bairros. No caso dessa ligação com a Nereu Ramos, também teríamos que fazer a tubulação e outras obras no local para garantir a via com qualidade e segurança, por ser uma descida”, detalha Schuves. “Mas, infelizmente este não é um projeto para agora, pois faltam recursos”, completa.

Em outros pontos da cidade também serão feitas alterações no trânsito, e a Prefeitura segue na expectativa quanto à liberação final por parte do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para a abertura do Contorno Norte, outra obra considerada importante para o trânsito local.

Confira mais informações sobre as alterações no jornal impresso desse fim de semana (31).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022