Política

07/08/2019 07:37

CASO MÁRCIO DREVECK

Mandado de busca na Câmara foi em gabinete do PSB de São Bento do Sul

Divulgação

Documentos e um celular foram apreendidos durante operação

Marcello Miranda - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de São Bento do Sul foram até a Câmara de Vereadores, terça-feira (6) à tarde. Objetivo foi cumprir mandado de busca e apreensão no gabinete do PSB. No local apreenderam documentos e um aparelho de telefone celular. O assessor parlamentar do vereador César Godoy (PSB) estava no local no momento, e voluntariamente se dispôs a ir até a delegacia para prestar depoimento.

Conforme Godoy, a ação da Polícia Civil foi no gabinete do partido e, num primeiro momento, não seria algo específico a um dos dois vereadores do PSB – ele ou Daguimar Nogueira. “A polícia não repassou muitos detalhes, mas só quero deixar isso claro que não é no meu gabinete, e sim no do partido”, afirma. Ainda segundo o vereador, no momento da abordagem seu assessor estava na sala e, mesmo sem obrigação, resolveu ir por conta própria até a delegacia para prestar depoimento. 

Em comunicado enviado para a imprensa, a Polícia Civil disse que nos próximos dias devem ser ouvidas cerca de dez pessoas na ação que é um desdobramento do caso que levou o vice-prefeito Márcio Dreveck (PP) à prisão. Objetivo, conforme comunicado, é apurar se também há crime de concussão – cobrar devolução de parte dos salários dos comissionados – cometidos na Câmara de Vereadores. No caso do PSB quem é investigado no caso, que se saiba, é o vereador licenciado Paulo Ziewfka. 

Ele inclusive pediu exoneração do comando da Secretaria de Obras na semana passada após ter sido afastado do cargo por decisão judicial por conta de um depoimento apontando que ele supostamente havia falado em pagamento de comissão a uma futura contratada para ir ao caixa do partido. Encerrando o comunicado, a Polícia Civil disse que maiores detalhes sobre a ação de ontem somente serão fornecidas após conclusão das investigações.

LEIA TAMBÉM

Justiça afasta secretário de Obras de São Bento

- Márcio Dreveck pode ser julgado em breve

Magno Bollmann pode ter que prestar depoimento

Ex-vereador denunciou vice-prefeito de São Bento

 

Confira mais informações sobre o caso no jornal impresso desta quarta-feira (7).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.