Geral

06/04/2021 15:44

SANEAMENTO BÁSICO

Mais um passo para ampliar a rede coletora de esgoto em Serra Alta

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Esta etapa da rede coletora vai atender à bacia do Rio Banhados

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Após aprovação da matéria na Câmara de Vereadores, na semana passada, o prefeito Antônio Tomazini publicou a lei que autoriza a Prefeitura a contratar um financiamento de até R$ 10,707 milhões junto à Caixa Econômica Federal, para promover novas obras de esgoto em São Bento do Sul. No âmbito do programa Saneamento para Todos – Avançar Cidades, os recursos serão utilizados para obras no bairro Serra Alta. 

Porém, a publicação da lei é mais uma etapa em meio à burocracia toda. O presidente do Samae, Osvalcir Peters, explica que agora o banco vai analisar oficialmente os índices de endividamento do município. “Acreditamos que dentro de 30 ou 45 dias assinamos o contrato com o banco”, ressalta. Contratado o financiamento, poderá ser lançada a concorrência pública para as obras propriamente ditas.

“Entre julho e agosto, devemos lançar a licitação”, acrescente o presidente do Samae, estimando que, por conta da burocracia inerente às atividades públicas, as obras devem iniciar entre o fim deste ano e o começo de 2022. O projeto prevê intervenções em trechos das Ruas Mathias Nossol e Otto Eduardo Lepper, bem como envias próximas. O bairro Serra Alta já conta com uma Estação de Esgoto de Tratamento (ETE), com capacidade para atender à demanda futura.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.