Geral

30/10/2019 09:50

TRÂNSITO

Mais quatro faixas elevadas devem ser implantadas no Centro de São Bento

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Aumento na altura dos meios-fios chamou atenção de alguns pedestres

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Junto com as obras da rede coletora de esgoto, a maioria das ruas na área central está recebendo novas calçadas. Elas seguem o mesmo padrão, respeitando todas as normas de acessibilidade. Em alguns pontos, percebe-se o aumento da altura no meio-fio, o que inclusive gerou reclamações de algumas pessoas que passaram na Rua Visconde de Taunay, próximo aos Correios.

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Claudio Schuves, explica que essa elevação das calçadas se dá pois a via receberá uma faixa elevada quando as obras estiverem prontas, toda de paver, seguindo o modelo já instalado na Rua Wolfgang Amon, da Caixa Econômica Federal. O mesmo padrão será adotado na Nereu Ramos, em frente à Celesc; na Felipe Schmidt, em frente à antiga Salfer da esquina; e na Barão do Rio Branco, em frente à escadaria da Igreja Matriz.

Essa medida foi tomada visando a redução de velocidade, pois além do obstáculo em si, o fato de ter o mesmo material da calçada gera uma atenção maior por parte do motorista. “Ele se sente invadindo o espaço que é do pedestre”, explica Schuves.

Confira mais detalhes sobre as obras do Centro no jornal impresso desta quarta-feira (30).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.