Geral

23/06/2022 11:39

MONITORAMENTO

Mais famílias devem deixar rua com risco de desmoronar em São Bento

CHRISTIAN HACKE / JORNAL A GAZETA

Defesa Civil segue monitorando o local e conversando com moradores

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Ao menos cinco famílias terão que deixar imediatamente suas casas na Rua Jaraguá do Sul, no bairro 25 de Julho. No início deste mês, a Defesa Civil de São Bento do Sul foi acionada para verificar uma rachadura na rua, que evoluiu a ponto de oferecer riscos aos familiares que residem próximo ao local. A Prefeitura já iniciou levantamentos sobre os dados destes moradores e de quem precisará ser acolhido por abrigo ou pelo aluguel social.

A rua, sem saída, serve como acesso para cerca de 20 famílias que residem no local. Logo no início, onde a terra está cedendo, uma família já deixou o lar e desmanchou a casa, na semana passada. "São cinco casas em situação de risco, mas os donos das demais ficarão isolados, sem luz e sem água caso a rua caia", comentou Kravec.

Por conta deste risco iminente, profissionais da Assistência Social, juntamente com a Defesa Civil, já percorreram as residências para conversar com os moradores. A orientação é para que estas famílias procurem abrigo com demais familiares, longe da rua.

Quem não tiver lugar para ir, será ofertado o aluguel social, custeado pela Secretaria de Assistência Social, desde que se enquadre nos critérios da pasta. Para receber as famílias que não tenham local para ir, a Prefeitura de São Bento do Sul também prepara um abrigo temporário.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.