Siga-nos nas redes sociais

Esportes

02/01/2020 11:12

VELOCIDADE

Mais de 7,5 mil pessoas passaram pelo autódromo em 2019

Victor Lara/ Arquivo

Corrida Noturna foi o principal evento da temporada

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O ano foi de muita velocidade no Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, em Rio Represo. Foram realizados no local a etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra de 2019 e a Corrida Noturna, junto com a Taça São Bento de Velocidade na Terra.

Todos os eventos foram organizados pelo São Bento Motor Clube, atraindo 165 carros e um público de mais de 7,5 mil pessoas nos dois eventos. Além disso, mais de 300 ciclistas passaram pelo local, com a realização do Troféu Werner Wind de Mountain Bike.

Novidades para 2020
O São Bento Motor Clube não para, e em 2020 a expectativa é ter ainda mais carros no autódromo. O diretor de eventos do clube, Ronnie Zulauf, destaca que o Catarinense de Velocidade na Terra já tem sua data marcada, nos dias 7 e 8 de março, desta vez valendo pela 2ª etapa da competição.
Já a Corrida Noturna está agendada para os dias 30 de julho e 1º de agosto. Para a próxima edição, além da categoria Marcas, haverá corrida de Stock Car, Ômega e Opala, recheando ainda mais o grid de largada.
Porém, a principal novidade será a criação da Copa São Bento de Velocidade na Terra. O torneio terá duas etapas, em março e julho, junto com as disputas do Catarinense e da Noturna. 

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.