Segurança

12/07/2019 10:01

OPERAÇÃO VAREJO

Mais de 3 mil carteiras de cigarro ilegal são apreendidas em Rio Negrinho

Divulgação

Produtos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pela PM

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Policiais militares de Rio Negrinho realizaram ontem a operação Varejo II, a qual foi realizada em todas as regiões do Estado visando a fiscalização de estabelecimentos comerciais do município. “Nosso foco foi buscar coibir a comercialização de produtos trazidos do exterior”, destacou o comandante, capitão Jean Carlo Denk.

A operação também teve como objetivo fiscalizar a regularidade do funcionamento de comércios, armas, drogas e outras situações irregulares. A Polícia Militar abordou diversos estabelecimentos comerciais no perímetro urbano encontrando nos pontos fiscalizados carteiras e maços de cigarros contrabandeados, bem como, em um dos locais constatou-se que o comércio não possuía autorização de funcionamento.

Os cigarros que são contrabandeados possuem mais toxinas em sua composição, tal situação aumenta as chances de o consumidor desenvolver câncer e outros problemas de saúde decorrentes do uso. Ao todo, foram apreendidas 3.106 carteiras contrabandeadas e um estabelecimento comercial foi fechado por estar com a documentação em desacordo com a regulamentação.

Confira mais informações sobre a operação no jornal impresso desta sexta-feira (12).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.