Geral

05/08/2019 09:26

CARTÓRIO ELEITORAL

Mais da metade dos eleitores precisam cadastrar biometria em Campo Alegre

Christian Hacke / Jornal A Gazeta

Procura do Cartório tem aumentado nos últimos plantões

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Cartório Eleitoral de São Bento do Sul realizou neste sábado (3) mais um plantão para atender os eleitores de Campo Alegre, cidade que faz parte da unidade são-bentense. Como não há um posto de atendimento na cidade vizinha, os campo-alegrenses precisam se deslocar até São Bento para realizar o cadastro biométrico. Apesar da grande procura, apenas 33,42% dos 9.411 eleitores já fez o cadastro.

Sérgio Mendes de Oliveira, técnico judiciário do cartório, explica que os plantões acontecem aos sábados, sendo exclusivamente para atendimento dos moradores de Campo Alegre que agendaram o cadastro. "A expectativa do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) era por um posto de atendimento em Campo Alegre. Os moradores aguardaram e não vinham fazer a revisão biométrica, o que colocou a cidade como uma das mais atrasadas do Estado", explicou.

O último plantão a ser realizado pelo cartório neste ano será no dia 28 de setembro. "Estamos atendendo estes moradores apenas com agendamento. Podem ligar aqui ou fazer pelo site do TRE. Na vinda até o cartório é preciso apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e título de eleitor", disse Sérgio. O horário de atendimento, de segunda à sexta-feira, é das 12 horas às 19 horas. "Pedimos para o pessoal vir até umas 18h30, para dar tempo de atender todos tranquilamente", completou o técnico. 

Confira mais informações sobre os plantões no jornal impresso desta segunda-feira (5).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.