Política

09/07/2018 09:45

QUEDA DE ARRECADAÇÃO

Magno Bollmann anuncia corte de comissionados para combater crise

A Gazeta

Prefeito conversou com a reportagem durante solenidade do Lions Clube

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O prefeito Magno Bollmann, em participação da solenidade de posse da nova diretoria do Lions Clube de São Bento do Sul, semana passada, conversou com a reportagem de A Gazeta sobre a situação delicada pela qual a prefeitura está passando. Bollmann garantiu que dispensas vão acontecer. Na sexta-feira (6), várias exonerações, que devem estar publicadas no Diário Oficial de segunda-feira (9), foram anunciadas.

Setores como administração, assistência social e departamento de trânsito foram alguns dos atingidos pelos cortes de cargos comissionados. “Ainda não posso precisar quantas pessoas serão dispensadas nesta primeira leva, mas não devemos parar por aí. Vamos manter, em princípio, apenas aqueles que estão em cargos essenciais, com ênfase aos funcionários de carreira. Devemos ter mais uma dispensa na segunda quinzena de julho, dependendo da evolução do quadro financeiro”, revelou o prefeito.

No vermelho
A perda de valores na ordem de R$ 370 mil, num espaço de duas semanas, acendeu o alerta vermelho na administração municipal. Várias medidas de contenção estavam sendo tomadas, mas os procedimentos mais austeros precisam ser intensificados para evitar um colapso generalizado no Poder Público. A situação caótica está sendo atribuída à queda nos repasses de ICMS e Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Mais detalhes sobre as medidas para conter gastos no jornal impresso desta segunda-feira (9).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Política

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022