Geral

21/10/2021 08:11

HABITAÇÃO POPULAR

Loteamento Santa Fé: 32 selecionados ainda não procuraram a Emhab

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Adriano e Maira explicam que 149 dossiês já foram repassados à Caixa

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Empresa Municipal de Habitação (Emhab) de São Bento do Sul segue realizando os cadastros das pessoas pré-selecionadas para ficar com uma das 244 residências do Loteamento Santa Fé, em fase final de construção no bairro Centenário. Inicialmente eram 333 famílias aptas a buscar uma das casas, e destas ainda faltam 32 para iniciar o procedimento burocrático.

O presidente da Emhab, Adriano Cubas, e a assistente social responsável pelos cadastros da pasta, Maira Gonçalves de Almeida, explicam que, para localizar estas 32 famílias ainda sem resposta, a partir de semana que vem uma equipe da assistência social realizará busca ativa destes faltantes. “Eles vão até o endereço declarado no Cadastro Único para tentar encontrar estas pessoas”, cita Maira. Veja se você está na lista.

Entre as pessoas que já foram até a Emhab efetuar seu cadastro, 149 comprovaram todos os requisitos necessários e tiveram seus dossiês completos, sendo encaminhados para a Caixa Econômica Federal. Há ainda mais de 40 dossiês em fase final. O restante está entre os incompatíveis ou que ainda estão buscando a documentação necessária para comprovar os critérios e requisitos que possibilitam ter o dossiê aprovado e enviado à Caixa.

Entrega única
Uma das preocupações da pasta é de que, ao final deste processo, não seja atingido o número mínimo de 244 famílias, preenchendo todas as residências existentes. Se isso ocorrer, será preciso solicitar ao Ministério do Desenvolvimento Regional uma lista complementar, que precisará passar pelos mesmos trâmites de análise pela Caixa, reunião de documentos e nova aprovação do banco. Este processo pode atrasar a entrega das residências, já que ela ocorrerá de maneira única. “Nos preocupa o tempo que pode levar para eles nos repassarem isso”, relata Adriano.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.