Geral

08/07/2020 10:00

EFEITO CORONAVÍRUS

Limite de pessoas em supermercados e restrições para bares em São Bento

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Decreto deve ser publicado nesta quarta-feira (8)

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Por conta do aumento no número de casos de Covid-19 em São Bento do Sul, a Prefeitura vai endurecer as medidas restritivas no município. O decreto deve ser publicado nesta quarta-feira (8), e uma das intenções será diminuir o fluxo de pessoas em supermercados, limitando a entrada de apenas uma pessoa por família, além de proibir a presença de menores de 12 anos nestes ambientes.

Outra medida está relacionada ao funcionamento de bares no município. Informações preliminares falam que a versão inicial do documento falava em fechar estes estabelecimentos às 21 horas, mas uma retificação deve ser feita antes da publicação, permitindo o funcionamento até às 22 horas. Informações mais precisas sobre as outras restrições devem ser informadas ainda nesta manhã, após a reunião do comitê de crise para enfrentamento do coronavírus.

Seguem proibidos
A reabertura de cinemas, realizações de feiras, shows e eventos também devem ser proibidos até o dia 22 de julho. Nesta semana, o governo de Santa Catarina publicou uma portaria que regulamenta a realização de alguns eventos na modalidade drive-thru. As atividades esportivas entre grupos amadores também estão proibidas pelo mesmo período.

Todos os detalhes também estarão no jornal impresso desta quinta-feira (9).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.