Geral

21/05/2021 16:00

FIQUE ATENTO

Leve documento para ir ao cinema e não ser barrado pela classificação indicativa

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Imagine ir com sua família ou amigos assistir a um filme no cinema e não poder acessar as salas por não conseguir comprovar a idade por conta da classificação indicativa do filme. A situação vem ocorrendo com frequência no Cine Gracher, onde muitos jovens e adolescentes chegam para assistir determinado filme e não conseguem entrar por falta de documento para comprovar que estão liberados levando em conta a classificação do filme em questão.

Confira a programação do cinema até 26 de maio.

A gerente do Cine Gracher de São Bento, Stephanie Franke, cita que em muitos casos somente o fato do adolescente portar o seu documento pessoal já resolveria a questão. Já quando ele não atende a classificação indicativa, no caso de ter 14 anos e o filme ser censura 16, por exemplo, o acesso é permitido somente acompanhado de um responsável ou mediante apresentação de autorização assinada pelos responsáveis.

Esta autorização está disponível no site do cinema, na aba “Avisos legais”. A gerente lembra que a classificação informativa foi criada para informar sobre conteúdos não recomendados para determinadas faixas etárias que estão presentes nos filmes, como nudez, drogas e violência.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.