Geral

12/10/2021 10:52

NO CENTRO

Lançada licitação para obra que pode liberar Rua Augusto Klimmek

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

Trecho está interditado desde março

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Interditado em março, o trecho da Rua Augusto Klimmek que faz esquina com a Marechal Floriano, no Centro, está mais próximo de ter uma solução. No local será feito o reforço do muro de contenção. De acordo com a licitação lançada recentemente, serão investidos cerca de R$ 15,7 mil nas obras. Os itens executados serão o escoramento do muro, as escavações do solo, as fundações com blocos sobre estacas e a concretagem das estacas e dos blocos em concreto armado.

Após a ordem de serviço, ou seja, o documento que autoriza o início dos trabalhos, a empresa vencedora da concorrência pública terá dois meses para concluir as obras. Após o término, a calçada vai receber acabamento. No início do ano, ocorreu um afundamento da pista, levando à interdição do trecho e à modificação do trânsito no local. Atualmente, conforme lembra do diretor do Departamento de Trânsito Urbano de São Bento do Sul (Detru), Eduardo Pscheidt, somente haverá desinterdição do trecho quando a Defesa Civil autorizar. O Detru ainda estuda alguns detalhes quando ao tráfego no local.

Logo após parte da via ceder, constatando-se o risco de desabamento no trecho, órgãos públicos como a Secretaria de Obras, a Defesa Civil e a Secretaria de Planejamento e Urbanismo iniciaram as averiguações e tratativas para resolver o problema. Em agosto, com o término do projeto de recuperação e antes do lançamento da licitação, inclusive foi feita uma visita a uma moradora próxima, pegando autorização da mesma para acesso ao terreno e futura execução das obras.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.