Política

06/05/2019 08:09

POLÊMICA

Julio Ronconi processa munícipes por difamação em grupo de WhatsApp

Divulgação

Julio ingressou com ação penal contra administradores do grupo

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br
Rio Negrinho

O prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi, ingressou com uma ação judicial contra algumas pessoas de um grupo de WhatsApp. O grupo "A Frente Rio Negrinho, que conta com pouco mais de 200 participantes, tem por objetivo discutir situações políticas na cidade. Porém, conforme Ronconi, algumas pessoas difamaram sua pessoa, o que acarretou na ação.

O grupo foi criado em dezembro no ano passado e é movimentado diariamente com informações sobre o município, bem como críticas e sugestões. Recentemente, uma jovem mencionou que o prefeito era "ladrão", pois estava se apropriando de algo que era do povo, conforme sua postagem. "Uma coisa é a cobrança, que deve existir, mas quando passa para a calúnia, difamação e acusações, aí é necessário que seja provado na Justiça", frisou Fabiano Kutach, assessor de imprensa da Prefeitura.

Segundo Kutach, as informações do processo já foram protocoladas em cartório para a ata notarial, o primeiro passo do processo judicial, onde identifica-se o crime e se faz a notificação dos envolvidos. "Neste caso, os administradores do grupo, por permitirem que isso ocorresse e não tomassem nenhuma providência, são processados solidariamente", falou Fabiano.

Confira mais detalhes sobre a polêmica no jornal impresso desta segunda-feira (6).

Comentários

Amigao....quem nao deve nao teme....imagina se o Lula pensasse pequeno igual o senhor? Teria que processar 99.999999% do povo brasileiro.... Entao prefeito..sua resposta deveria vir em forma de trabalho...nao processos....mostrar pra que serve um prefeito..trabalhar pelo povo..e trabalhar por RN
Rodinei 10/05/2019 08:18
 
Deixe seu comentário

+ sobre Política

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022