Geral

06/04/2020 10:05

CORONAVÍRUS

Julio Ronconi anuncia projeto para redução de salários em Rio Negrinho

DIVULGAÇÃO

Prefeito anunciou a medida no fim da manhã de domingo (5)

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

O prefeito Julio Ronconi (PSDB) anunciou domingo (5) que vai repassar 50% do seu salário para o Fundo Municipal de Saúde de Rio Negrinho. "Já estávamos estudando isso há algum tempo. Vamos tomar a mesma atitude que alguns políticos sérios estão tomando Brasil afora", disse ele. A mesma medida será adotada com relação ao salário do vice-prefeito Roberto Albuquerque (PP). Já os salários dos secretários municipais terão um corte de 20%, enquanto a gratificação paga a servidores será reduzida em 50%. "Com exceção, é claro, dos servidores da saúde", disse.

O projeto de lei, segundo Ronconi, será encaminhado segunda-feira (6) à Câmara de Vereadores, autorizando a medida. "Sabemos do grande problema que nossos empresários e comerciantes vão passar nos próximos dias e meses. Somos solidários a eles e vamos prorrogar impostos. Se necessário, vamos diminuir outros impostos também", comentou Ronconi, afirmando que estão em estudos os números do impacto econômico que a pandemia do coronavírus já está causando em Rio Negrinho. "Vamos fazer de tudo para ajudar a levantar a nossa cidade o mais rápido possível", disse.

O salário bruto do prefeito de Rio Negrinho é de R$ 23.540,87, conforme o Portal da Transparência, enquanto o do vice é de R$ 8.041,97, mesmo salário da maioria do secretariado. Parte dos integrantes dos salários do primeiro escalão, porém, tem vencimentos menores.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.