Segurança

23/06/2022 17:06

CASO LOIR E GENÉSIO

Julgamento é suspenso após bate-boca entre defesa e promotoria

ALEXANDRE CARVALHO / JORNAL A GAZETA

Sessão foi suspensa por alguns minutos

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

Região

O clima esquentou nesta quinta-feira (23), no Fórum de Justiça de Rio Negro, durante o terceiro dia do julgamento do ex-prefeito de Piên, Gilberto Dranka, do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Leonides Maahs, de Orvandir Pedrini e Amilton Padilha. Diante de uma grande discussão entre os advogados de defesa, dos réus, e dos promotores, o juiz titular do Fórum, Rodrigo Morillos, solicitou que os jurados se retirassem da sala da sessão, suspendendo os trabalhos logo em seguida. Neste momento, a sessão já foi retomada.

Advogados de defesa e membros da promotoria seguiram discutindo no plenário do Fórum por vários minutos e o juiz decretou recesso do julgamento por alguns minutos para reestabelecer a ordem. Os fatos ocorreram durante inquirição de uma das testemunhas arroladas pelos advogados de defesa do réu Gilberto Dranka, o ex-secretário de obras, Célio Soares de Oliveira.

O estopim das discussões se deu após o promotor desferir perguntas a Célio, sobre um processo em que ele, o ex-prefeito Gilberto Dranka, e a empresa Bracor Seguros foram condenados em primeira instância por improbidade administrativa. Os advogados de defesa dos réus contestaram as indagações e deu-se início na confusão. A sessão permaneceu suspensa por alguns minutos, retornando a ser realizada por volta das 17h15. Todos os detalhes da sessão estarão no jornal impresso de sexta-feira (24).

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.