Política

09/09/2019 08:22

CRIME DE CONCUSSÃO

Julgamento de Márcio Dreveck começa nesta terça-feira em São Bento do Sul

Arquivo / Jornal A Gazeta

Márcio Dreveck foi levado para o Presídio Regional de Mafra

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Matéria atualizada em 9 de setembro de 2019, às 15h37.

Nesta semana, entre terça e sexta-feira (10 e 13), o vice-prefeito Márcio Dreveck (PP) e o vereador licenciado e ex-secretário de Obras, Paulo Ziewfka (PSB) serão julgados. As testemunhas do caso vão prestar depoimento em juízo nos primeiros dias, no Fórum de Justiça de São Bento do Sul. A celeridade no caso deve-se ao fato de se tratar de julgamento em primeira instância por conta se tratar de réu preso.

Já quanto ao vereador César Godoy (PSB), até o momento não existe informação quanto à data de seu julgamento, porém, como se trata de réu preso, a expectativa é que isso ocorra o mais breve possível. A advogada Carla Hofmann, responsável pela defesa de Godoy, disse que até o momento* não foi oferecida denúncia contra o vereador junto ao Fórum de Justiça. “Estamos à espera. Quanto ao pedido de habeas corpus, ainda não foi julgado. Também seguimos aguardando”, disse. 

Enquanto isso, Godoy segue preso em Mafra, sob acusação de ter interferido nas investigações da Polícia Civil. Ele ainda responde pela prática de concussão, ou seja, por supostamente cobrar parte dos salários de servidores indicados por ele para funções gratificadas. Acusações idênticas recaem sobre o vice-prefeito Márcio Dreveck, também preso em Mafra por supostamente interferir nas investigações.

Só lembrando que ambas as prisões foram decretadas porque houve entendimento de que Godoy e Dreveck teriam “coagido testemunhas”, ao determinar que elas mantivessem silêncio caso questionadas sobre os pagamentos. O crime de concussão, em si, não geraria prisão. Exemplo disso é o que ocorre com Paulo Ziewfka (PSB). Ele também responde pela suposta prática de concussão, mas está em liberdade porque não há indícios de que ele poderia ter tentado interferir nas investigações.

 

Nota da redação: Nesta segunda-feira, dia 9, a 2ª Promotoria de Justiça informou que na quinta-feira da semana passada foi oferecida denúncia contra o vereador César Godoy ao Judiciário.

 

As informações foram publicadas na coluna Panorama Político deste fim de semana (7 e 8).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.