Geral

Siga-nos nas redes sociais

20/03/2020 18:32

ALERTA

Jovens estão entre os suspeitos de coronavírus em Santa Catarina

Reprodução

Coletiva de imprensa foi transmitida pelas redes sociais

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Estadual

O governo de Santa Catarina atualizou no fim da tarde desta sexta-feira (20) o número de casos confirmados de coronavírus no Estado. Já são 40 paciente com o vírus, e outros 361 suspeitos. Por isso, a regra geral segue a mesma: fique em casa!

Segundo o governador Carlos Moisés, o número real deve ser bem acima disso. “Se tem 40 notificados, o quadro deve ser bem maior. E ainda há as pessoas assintomáticas, que seguem suas atividades e podem estar transmitindo o vírus”, comentou, falando das pessoas que contraíram o vírus mas não apresentam sintomas aparentes.

Entre os casos suspeitos, há de pessoas jovens, de 30 e 40 anos, e inclusive uma criança de 5 anos. “Se isso se confirmar, temos uma faixa etária mais estendida aqui no Estado, e reforça ainda mais que todos fazem parte do grupo de risco, pois não temos imunidade com este agente viral”, alertou, pedindo que todos façam a sua parte de prevenção.

40 casos
10 Florianópolis
6 Tubarão
4 Balneário Camboriú
4 Braço do Norte
3 Criciúma
3 Joinville
2 Rancho Queimado
2 Imbituba
1 Chapecó
1 Itajaí
1 Jaraguá
1 Navegantes
1 Pomerode
1 São José

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.