Segurança

09/10/2020 08:02

ACIDENTE DE TRABALHO

Jovem de 23 anos atingido por máquina de uma tonelada em Rio Negrinho

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Um acidente de trabalho deixou gravemente ferido um colaborador de uma empresa localizada no bairro Industrial Sul, em Rio Negrinho. O acidente ocorreu às 13h15 de quinta-feira (8), tendo como vítima um jovem de 23 anos, que fazia manutenção em uma máquina gradeadeira de toras madeira.

A máquina pesa aproximadamente uma tonelada. Durante o serviço, o aparelho desceu sobre o corpo do jovem, dobrando sua coluna a ponto de seu rosto tocar as pernas.

No momento em que a ambulância do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o rapaz estava consciente e orientado, imobilizado pela Brigada da empresa, onde no início não articulava a fala. Posteriormente, ele interagiu verbalmente com a equipe, apresentando queixa de dificuldade para respirar, além de dores na coluna torácica, no tórax e na face, onde no lado esquerdo havia ferimento cortante de aproximadamente 56 centímetros.

O trabalhador, que não teve o nome repassado à imprensa, também relatou aos socorristas não sentir as pernas. Acompanhado da técnica de segurança da empresa, foi imobilizado e encaminhado até a Fundação Hospitalar.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.