Geral

14/03/2019 09:22

EDUCAÇÃO ESPECIAL

Jornalista vai escrever livro para comemorar 50 anos da Escola Girassol

Divulgação

Reunião para apresentar detalhes do projeto foi realizada nesta semana

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

A hoje denominada Escola Girassol, que surgiu como Fundação Dr. Escobar Filho, vai completar 50 anos em 2020. Para marcar a data, algumas ideias estão em andamento, dentre elas a confecção de um livro para marcar as comemorações.

O autor da publicação, jornalista Elvis Lozeiko, de A Gazeta, foi recebido nesta semana para apresentar detalhes prévios do projeto. Ele explicou que já está escrevendo o livro, "ainda em fase embrionária", a partir de sua própria história de vida e de sua atuação de quase duas décadas na imprensa escrita, com inúmeras matérias abordando o trabalho da escola e da associação.

Aos integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Bento do Sul, mantenedora da escola, que estiveram na reunião, o jornalista ressaltou que o trabalho de redação e de diagramação do livro será feito totalmente de forma voluntária. "O único custo que teremos será com a impressão", disse. Por isso, já iniciou a mobilização para captação de recursos para a publicação.

A meta é fazer o lançamento juntamente com as festividades de meio século da escola, no dia 2 de maio do ano que vem. Ainda não foram definidos detalhes como o formato, a tiragem e o título do livro, por exemplo, mas seu conteúdo terá como foco principal as atividades em prol da defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Confira mais informações sobre o projeto no jornal impresso desta quinta-feira (14).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022