Esportes

27/08/2021 13:33

PARATRIATLO

Jorge Fonseca é chance de medalha nas Paralimpíadas de Tóquio

DIVULGAÇÃO

Jorge (no centro) já está no Japão e a expectativa é por medalha

Fabiano Kutach - fabiano@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Nesta sexta-feira (27), às 18h30, o rio-negrinhense Jorge Fonseca inicia sua prova nas Paralimpíadas de Tóquio. Ele compete no paratriathlon, na categoria PTS4, e tem grandes expectativas de medalha. Jorge está no Japão desde o final de semana, após passar dois meses treinando e se adaptando em Rio Maior, em Portugal.

Em sua prova, o rio-negrinhense deverá percorrer 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. “Reta final para uma das provas que sempre sonhei participar. Trabalhamos duro para chegar o melhor possível. Acredito que será uma grande prova e estou pronto para entregar o melhor. Obrigado a todos que acreditaram em nosso trabalho”, descreveu.

A categoria PTS4, da qual Jorge faz parte, é formada por atletas com deficiências moderadas, que inclui comprometimentos como deficiência nos membros, hipertonia, carência de força muscular e amplitude de movimentos diminuída, entre outros.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.