Esportes

11/07/2021 12:30

DE RIO NEGRINHO

Jorge Fonseca do triatlo está confirmado nas Paralimpíadas de Tóquio

DIVULGAÇÃO

Rio-negrinhense compete no dia 29 de agosto, em Tóquio

Fabiano Kutach - fabiano@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Foi de forma dramática que o paratleta rio-negrinhense Jorge Fonseca garantiu sua vaga nos Jogos Paralímpicos Tóquio, que iniciam no próximo mês. Ele compete no triatlo, e garantiu a vaga por meio de convite da World Thiathlon, após não conseguir a classificação por dificuldades logísticas nas provas classificatórias.

Jorge recebeu a notícia de sua classificação para os jogos paralímpicos nesta semana, nos Estados Unidos, onde vem se preparando para a competição. “Agora é treinar e ir para cima, para conseguir esse resultado que não saiu nos Estados Unidos”, contou.

A prova de Jorge Fonseca está confirmada para o dia 29 de agosto. “A expectativa é grande em conseguir uma medalha”, diz ele, que compete no paratriatlo na classe PT S4 (amputados abaixo joelho, amputado abaixo do cotovelo e paralisia cerebral leve), que engloba sua condição.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.