Política

18/03/2019 08:22

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

João Padeiro é eleito novo prefeito de Piên após conquistar 4.305 votos

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta

João foi parabenizado por centenas de pessoas que compareceram à festa da vitória

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
Piên

O empresário João Osmar Mendes, conhecido no meio político como João Padeiro (PSDB), foi eleito prefeito de Piên na eleição suplementar realizada domingo (17). Ele recebeu 57,10% dos votos válidos, o equivalente a 4.305 votos, contra 3.235 de Ney Ciupka (PDT), representando 42,90% dos votos válidos. Ao todo, 8.227 eleitores compareceram nas urnas, e ainda foram registrados 261 votos em brancos e outros 426 nulos. Houve ainda, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 983 abstenções.

Esta foi a terceira vez que João disputou a Prefeitura. Na últimas delas, em 2016, ele acabou perdendo por uma diferença de apenas 115 votos, mas agora pôde comemorar a vitória. O prefeito eleito acompanhou a apuração de sua casa, junto da família, amigos e do vice-prefeito, o também empresário Pedro Zanqueta. 

Padeiro será empossado no dia 4 de abril e disse ainda que a diferença de votos não importa. Para ele, o mais importante agora é provar para a população pienense que será um bom prefeito. “Agora é preciso administrar para população, pois é isso que os munícipes esperam de mim”, acrescentou.

Ao contrário dos últimos anos, a festa da vitória ocorreu em Trigolândia, onde João Padeiro reside. A movimentação de pessoas foi grande e as comemorações se estenderam até o fim da noite de domingo, com grande presença de policiais militares que fizeram várias rondas ostensivas tanto em Trigolândia, como no Centro, garantindo a segurança de todos.

Mais informações sobre a disputa eleitoral no jornal impresso desta segunda-feira (18).

Comentários

Em entrevista a jornal local, o prefeito eleito manifestou sua preocupação com o meio ambiente em Piên. Além do meio ambiente é expressa sua intenção com a geração de empregos como indicado na entrevista : Quais ações para Geração de Emprego? -Incentivar o fortalecimento do comercio, indústrias e serviços na cidade. -Estabelecer uma parceria com associação comercial e industrial de Piên. -Buscar a aquisição de um área para o distrito industrial de Piên. E há correspondência com os esforços da iniciativa privada como pode ser preliminarmente analisado por esse anúncio: (l) Dados da Vaga de Emprego Analista de Meio Ambiente Júnior – Temporário – v1836445 Requisitos/Perfil Desejado Ensino Superior completa (áreas ambientais) ou áreas correlatas. Assegurar atendimento as legislações aplicáveis, cumprimento das políticas e diretrizes internas de meio ambiente. Controlar a Central de Resíduos e monitorar áreas que geram resíduos, Controlar e qualificar fornecedores da área de Meio Ambiente. Acompanhar a realização de Auditoria Interna de Meio Ambiente, ruído e outros obrigatórios para a Licença Operacional. Prestar atendimento imediato a emergências ambientais, buscando a melhor solução técnica e financeira para a companhia. Imprescindível: Conhecimento em legislação ambiental (Estadual e Federal). Disponibilidade de residir na região de Piên-PR. Candidatura/Envio de Currículos Envio de currículos até dia 06 de Março de 2019 == Há confiança e a geração de empregos já é demonstrada com ações e não com questionáveis analises de oferta e procura de empregos e certamente a questão ambiental trará melhor qualidade aos moradores de Piên e servirá de estimulo para que prefeituras próximas atuem com maior efetividade e qualidade (1) https://www.agrobase.com.br/oportunidades/2019/02/emprego-analista-de-meio-ambiente-junior-pien-pr-2/
Paulo A Accorsi 21/03/2019 08:19
 
Deixe seu comentário

+ sobre Política

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022