Geral

31/07/2019 09:26

INVESTIMENTO

JBS investe R$ 180 milhões para abrir nova unidade de biodiesel em Mafra

Divulgação

Anúncio milionário foi feito pela equipe da JBS e prefeito de Mafra

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
Região

A JBS terá mais uma operação em Santa Catarina. Por meio da Seara Alimentos, a companhia investirá R$ 180 milhões na construção e operação de uma fábrica de biodiesel em Mafra, que será operada pela JBS Biodiesel, divisão da JBS Novos Negócios. O lançamento milionário foi realizado na manhã de terça-feira (30), na sede da Amplanorte, onde A Gazeta esteve presente.

A unidade utilizará, em larga escala, materiais residuais da cadeia produtiva da Seara, como gorduras de aves e suínos, para a fabricação de biocombustível. Além disso, a planta apresenta grande sinergia com o complexo soja, complementando a sua base de matérias-primas para produção.

A fábrica terá uma área de 76 mil metros quadrados e será responsável pela produção de 900 toneladas de biocombustível por dia. Para a sua construção, serão gerados cerca de 400 empregos. Assim que finalizada a fase de obras, o que deve acontecer até o primeiro semestre de 2021, a operação deve gerar 100 postos de trabalho diretos e cerca de 300 indiretos, contribuindo para a movimentação econômica na região.

Escolha por Mafra
Mafra está localizado em uma região estratégica para o setor de biocombustível nacional. Além de contar com uma logística eficiente de embarque e desembarque pelos modais ferroviário e rodoviário, está a 120 quilômetros de distância de Araucária (PR), onde está instalada a Refinaria Presidente Getulio Vargas (Repar), uma das principais unidades de mistura e distribuição de diesel do país.

Operação
A JBS Biodiesel tem como propósito agregar valor aos resíduos da cadeia produtiva da JBS. A companhia tem um histórico positivo a partir do reaproveitamento do sebo bovino e outros insumos, como óleo de fritura recuperado, para a produção de biodiesel. Com a nova fábrica em Mafra, reforçará ainda mais o seu viés sustentável, ampliando a atuação na cadeia de fornecimento dos segmentos de aves e suínos. 

Mais informações sobre o empreendimento no jornal impresso desta quarta-feira (31).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022