Política

Siga-nos nas redes sociais

02/03/2020 08:20

ELEIÇÕES 2020

Ismar Becker vai se filiar ao PSD para disputar a Prefeitura de São Bento

ALEXANDRE CARVALHO / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Inicialmente, empresário disse que não pretendia se filiar a nenhum partido

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O empresário Ismar Becker, finalmente, confirmou que é pré-candidato a prefeito de São Bento do Sul. Ele se filia ao PSD nos próximos dias. Para tomar a decisão, Becker conversou antes com os deputados estaduais Julio Garcia (presidente da Alesc) e Milton Hobus (presidente estadual do PSD). Também quis primeiro conversar com a família, para que pudessem estar de acordo com sua pré-candidatura à Prefeitura.

A filiação de Ismar ao partido ocorre em um evento que terá a presença de lideranças estaduais do PSD. Além dele, diversas outras pessoas assinam a ficha ao partido. Ele vinha sendo apontado como pré-candidato desde meados do ano passado, no entanto, nunca houve uma confirmação oficial por parte do empresário. Sua presença no cenário eleitoral deste ano é uma das principais novidades, pois até então os nomes que vinham circulando eram apenas de pessoas já conhecidas da política local.

Tem ainda a questão de um nome para compor a chapa como candidato a vice-prefeito. Falou-se há algum tempo na possibilidade do MDB estar na coligação, mas alguns entendem que o partido tem muito desgaste e pouca novidade, e não agregaria a um projeto que é justamente apresentar novos nomes à política. Mas neste meio entraram outros partidos no meio, como o PSL, que poderia ser destino de outras lideranças de forma a projetar uma aliança. Mas há outras siglas ainda. Como a questão do vice é algo a ser definido mais perto do fim do prazo da inscrição da chapa, então tem tempo para analisar as possibilidades.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta segunda-feira (2).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.