Geral

20/10/2020 11:21

TRÂNSITO

Investimento de R$ 262 mil para instalar tachões nas ruas de São Bento do Sul

DIVULGAÇÃO

Foram instalados aproximadamente 8,5 mil tachões

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Quem circulou pela cidade nos últimos dias deve ter reparado a grande quantidade de tachões que foi instalada em diversas vias de São Bento do Sul. O secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Cláudio Schuves, cita que a instalação destes equipamentos é mais uma etapa do Plano de Mobilidade Urbana e vem sendo aplicada aos poucos, por uma equipe terceirizada.

Os trabalhos seguem até esta terça-feira (20), quando devem ser finalizados. Contando todo o trabalho realizado, foram instalados aproximadamente 8,5 mil tachões, sendo 2,5 mil amarelos, de mão dupla, e 6 mil tachões brancos, de mão única. Os amarelos foram instalados nos eixos de pista, para dividir o fluxo onde não é permitido ultrapassar, totalizando 7,5 quilômetros de extensão.

Já os brancos foram em sua maioria colocados nas ciclofaixas, além de parte do novo binário central, correspondendo a 18 quilômetros de vias. Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 262 mil, recursos oriundos das multas aplicadas pelos agentes do Departamento de Trânsito Urbano (Detru).

Onde
Schuves cita que a sinalização passou por boa parte da cidade, incluindo o novo binário central, Rua Antônio Kaesemodel, Avenida Argolo, Estrada Schramm, Rua das Neves, Rua Augusto Wunderwald, entre outros. Além do eixo central, o trabalho incluiu a interligação das ciclovias e ciclofaixas.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.