Geral

07/02/2020 13:24

ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS

Inscrições para o curso básico de primeiros socorros em São Bento

DIVULGAÇÃO

Serão 16 horas para capacitar atendimento a emergências

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina vai abrir inscrições para mais um Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), que será realizada de 27 de fevereiro a 14 de abril. São 30 vagas disponíveis, para aulas às terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas, no quartel central da corporação em São Bento do Sul, na Rua Barão do Rio Branco. Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 16 anos até a data do início da capacitação. Estar em dia com suas obrigações legais e ser alfabetizado também estão entre os requisitos.

Na programação de matérias do curso constam noções de primeiros socorros (16 horas), noções de extinção de incêndios (12 horas), sistemas preventivos contra incêndios (4 horas) e noções de percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes (8 horas). A conclusão do CBAE não habilita o participante para atuar como bombeiro comunitário. Porém, é um pré-requisito para quem pretende se inscrever no Curso de Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC).

A ficha de inscrição deve ser retirada no quartel do Corpo de Bombeiros, no Centro, devendo ser preenchida com letra legível, com todos os dados solicitados. A organização da capacitação pede que não existam abreviaturas (do nome ou sobrenome) na ficha. As inscrições serão abertas no dia 11, terça-feira da semana que vem. Elas ficam abertas até o dia 18, sempre das 8 às 19 horas, no quartel.

Procedimentos
Na ficha de inscrição, deve ser anexada cópia de um documento de identidade com foto, podendo ser o Registro Geral (RG), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o passaporte ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), dentre outros. É preciso, também, apresentar um comprovante de residência.

Cada inscrição vai gerar um número sequencial. No dia 19, uma quarta-feira, às 10 horas, será realizado um evento no quartel central, para sorteio dos 30 nomes que vão participar da capacitação. O sorteio será aberto à participação de quem quiser acompanhar.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.