Geral

31/10/2019 09:58

TRADICIONALISMO

Inscrições para candidatas à rainha da Oberlandfest encerram sexta-feira

Divulgação

Jaime convida a comunidade para participar do evento

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Meninas maiores de 18 anos de idade já podem se inscrever para concorrer ao posto de rainha da 29ª Oberlandfest, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no Pavilhão dos Imigrantes, em Rio Negrinho. O concurso vai eleger a rainha da festa e as duas princesas, com premiações em dinheiro, jóias e a faixa, que eterniza a participante na função. Além da rainha, há concursos para mini fritz e frida, Opa e Oma, Casal Oberland e a melhor cuca do evento.

Jaime Junkes, presidente do Grupo Folclórico Germânico Oberland, responsável pela festa, comenta que qualquer pessoa pode se inscrever nos concursos. "Para rainha é preciso retirar a ficha com os membros do grupo. A entrega pode ser feita na Ótica Visual. Temos gente de Mafra já, de uma panificadora, se inscrevendo para o concurso da cuca. Já os outros concursos, como serrador, chope em metro e etc. podem ser feitas as inscrições no dia do evento", explicou.

Neste ano, no concurso da rainha, serão escolhidas a 1ª e 2ª princesa, além da melhor torcida. O resultado será dado às 18 horas do primeiro dia de festa. É preciso ser maior de 18 anos e residir, ao menos, há seis meses no município. "Depois de eleitos é preciso estarem dispostos a participar de eventos que representem a cidade e o grupo. A premiação é em dinheiro e jóias, além da faixa que é dela para o resto da vida. Apenas a coroa é transitória", citou Jaime. O prazo de inscrição termina sexta-feira (1º).

Confira mais informações sobre a festa no jornal impresso desta quinta-feira (31).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.